ÚLTIMOS TÍTULOS ADICIONADOS

Que a vida do FUNDADOR do escotismo foi realmente digna de nota não se duvida pois a mesma foi rica em aventuras e realizações desde a infância até a carreira militar coroada de glória e vitórias, sua segunda vida à qual se referia a trajetória escoteira com viagens e acampamentos por todo o mundo termina em paz e tranquilidade nas terras africanas onde conhecido como IMPEESA
(o lobo que nunca dorme) enfim adormece coberto pelo véu da morte...Porém o movimento que iniciou seguirá vivo como sua memória em nossos corações...Nessa página conheceremos essa vida descrita em ilustrações e quadrinhos por diversos autores,segue abaixo os arquivos.
ESCOTISMO EM QUADRINHOS

O grande artista belga JIJÉ nos traz com lindos desenhos coloridos este primoroso trabalho que foi editado em português em pequenas doses nas revistas do CAVALEIRO ANDANTE ...O blog BANDA DESENHADA digitalizou e publicou na WEB em forma de páginas... Nós restauramos e formatamos em um único arquivo que aqui disponibilizaremos para o deleite de todos...

Garimpando na WEB encontrei este arquivo no
  que relata a história de B.P. em refinados desenhos coloridos e primorosa narrativa,sua origem chilena seu autor Temístocles Nazario Lobos Aguirre conhecido pelo apelido de THEMO LOBOS ao qual agradecemos por seu excelente trabalho. Estamos trabalhando numa tradução do mesmo para o português ,um trabalho árduo e demorado mas assim que possível disponibilizaremos.

Esta publicação pode ter sido editada entre 1950 e 1960.. a capa cita como autores ROY BURNHAM e KENETH BROOKES, tendo sido traduzido e editado em português pela tropa Sênior do GRUPO ESCOTEIRO CARAMURU que contaram com o apoio da ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ESCOTEIROS. Infelizmente não encontramos citados as editoras que imprimiram o original e a adaptação brasileira.

Esta publicação é mais moderna inclusive diferenciando-se da publicação acima ,já é apresentada na conhecida forma de banda desenhada.Foi publicada em 1991 pela (EBAL) Editora Brasil-América S.A.

O mesmo livreto acima havia já sido publicado em 1959 tendo sido editado com esta capa que mostro ao lado. Infelizmente não encontrei nenhuma menção a esta edição até o momento.

Encontramos também na WEB uma menção a um livro em quadrinhos chamado IMPEESA LA GRAN AVVENTURA DI BADEN-POWELL publicação italiana apresentada em cores desenhada pelo grande mestre do ''FUMETTI'' IVO MILLAZO e escrito por PAOLO FIZZAROTTI .


DOWNLOADS

A VIDA DE BADEN-POWELL

Editada entre 1950 e 1960. Autores ROY BURNHAM e KENETH BROOKES, tendo sido traduzido e editado em português pela tropa Sênior do GRUPO ESCOTEIRO CARAMURU que contaram com o apoio da ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ESCOTEIROS.

DOWNLOAD

A HISTÓRIA DE BADEN-POWELL

Esta publicação é mais moderna inclusive diferenciando-se da publicação anterior , já é apresentada na conhecida forma de banda desenhada.Foi publicada em 1991 pela (EBAL) Editora Brasil-América S.A.

DOWNLOAD

BADEN-POWELL

Com excelentes desenhos coloridos do artista Belga Jijé esse primoroso trabalho retrata a vida do fundador com riqueza de detalhes.

DOWNLOAD

IMPEESA

Garimpando na WEB encontrei este arquivo no que relata a história de B.P. em refinados desenhos coloridos e primorosa narrativa,sua origem é chilena e seu autor THEMO LOBOS ao qual agradecemos por seu excelente trabalho.

DOWNLOAD

TÍTULO DO ARQUIVO

DESCRIÇÃO DO ARQUIVO

DOWNLOAD

TÍTULO DO ARQUIVO

DESCRIÇÃO DO ARQUIVO

DOWNLOAD


Encontrou aqui o que procurava? Que tal seguir nossas postagens?
Use o botão abaixo.
Quer deixar uma sugestão, pedido ou colaborar com algum arquivo interessante para melhorar essa página? Então preencha nosso CADASTRO DE USUÁRIO e participe. Assim podemos conhecer melhor nossos leitores.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.


VOCÊ PODE LER TAMBÉM

ESCOTISMO
PARA RAPAZES
SÉRIES TAFARA BIBLIOTECA DO
ESCOTEIRO MIRIM
MANUAL DO
ESCOTEIRO MIRIM
QUER ACESSAR ESTA PAGINA PELO CELULAR OU COMPARTILHAR USE O QR CODE

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VOLTE A PAGINA INICIAL DO BLOG

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LANTERNA SCOUT - 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - AUTOR DO BLOG - CHEFE MELLO - TECNOLOGIA DO BLOGGER