ÚLTIMOS TÍTULOS ADICIONADOS

     O programa educativo aplicado ao ramo escoteiro atende às necessidades de jovens de ambos os sexos na faixa etária compreendida entre 11 e 14 anos, e concentra sua ênfase no processo de criação e ampliação da autonomia. O programa é fundamentado na vida em equipe e no encontro com a natureza, sem se descuidar de outros aspectos relacionados com o desenvolvimento integral da personalidade.
      A tropa é dividida em no máximo 4 patrulhas, que são equipes de 5 a 8 jovens, constituindo uma unidade básica permanente, autônoma e auto-suficiente para excursões, acampamentos, trabalhos, jogos, boas ações, atividades comunitárias e demais atividades escoteiras.Cada patrulha tem como designativo um animal, uma estrela ou uma constelação. A patrulha tem o nome deste totem, e todos os seus membros devem conhecer detalhadamente suas principais características.Os fatos marcantes da vida da patrulha devem ser indicados no bastão da bandeirola da patrulha.
          A patrulha é dirigida por um dos seus integrantes, nomeado pelo chefe de seção para ser monitor, após consultar a opinião da patrulha e da Corte de Honra.O monitor é um jovem que está desenvolvendo a sua capacidade de liderança. Como tal, é responsável pela administração, disciplina, treinamento, atividades e boa apresentação de sua patrulha.
          O submonitor é um jovem selecionado pelo monitor com a aprovação do chefe de seção e da Corte de Honra para auxiliá-lo em todos os seus deveres e substituí-lo quando ausente. O submonitor é nomeado pelo chefe da seção. Contar a Hístória do Ramo escoteiro é falar sobre o surgimento do próprio "ESCOTISMO" visto que foi com o enfoque nessa faixa etária que aconteceu o Acampamento experimental na ILHA de BROWNSEA, se o Escotismo se gestou sobre inúmeras idéias e experiências pelo "FUNDADOR" resaltando o episódio dos "CADETES DE MAFEKING" e de outros pioneiros com certeza foi "BROWNSEA" o berço de tudo ou pelo menos do RAMO ESCOTEIRO como atestam as palavras de B.P.

"Proponho-me a realizar a partir de 29 de julho até 9 de agosto de 1907, um acampamento com vinte rapazes selecionados entre11 e 14 anos de várias origens, para aprender Escotismo durante uma semana das férias de agosto. O acampamento, por permissão generosa de Charles van Raalte , será realizado na ilha de Brownsea, em Poole. Estava cuidadosamente planejado o fornecimento de alimentos, a cozinha e as medidas sanitárias.Se você deseja enviar seu filho para o acampamento nestas condições, por favor avise-me e enviarei detalhes de como treiná-los,"
                                                                                                    (Baden-Powell 1907).





Encontrou aqui o que procurava? Que tal seguir nossas postagens?
Use o botão abaixo.
Quer deixar uma sugestão, pedido ou colaborar com algum arquivo interessante para melhorar essa página? Então preencha nosso CADASTRO DE USUÁRIO e participe. Assim podemos conhecer melhor nossos leitores.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.


VOCÊ PODE LER TAMBÉM

ESCOTISMO
PARA RAPAZES
SÉRIES TAFARA BIBLIOTECA DO
ESCOTEIRO MIRIM
MANUAL DO
ESCOTEIRO MIRIM
QUER ACESSAR ESTA PAGINA PELO CELULAR OU COMPARTILHAR USE O QR CODE

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VOLTE A PAGINA INICIAL DO BLOG

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LANTERNA SCOUT - 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - AUTOR DO BLOG - CHEFE MELLO - TECNOLOGIA DO BLOGGER